Contest SERFA 2018

Organized by vconrado - Current server time: Oct. 16, 2018, 8:25 p.m. UTC

Current

Fase Única
Oct. 9, 2018, midnight UTC

End

Competition Ends
Oct. 28, 2018, 11:59 p.m. UTC

Bem-vindos ao Contest SERFA 2018!

Nesta competição, a equipe de coordenação do 8º Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa – SERFA 2018 – gostaria de convidar a todos os participantes do evento a enfrentar o desafio de georreferenciamento de imagens. 

O objetivo dos participantes é georreferenciar 120 (cento e vinte) imagens termais obtidas por meio do sensor FLIR Duo-R. Para isso, o participante terá um mosaico formado por imagens óticas georreferenciada como background. O desafiante deverá, por meio de técnicas computacionais, e de modo automático, georreferenciar as imagens termais.

Termos e condições

Regras da Competição

A entrada nesta competição constitui a aceitação irrestrita das regras oficiais da competição.

Esta competição é organizada pela Comissão Organizadora do SERFA 2018.

O desafio é destinado aos participantes do SERFA 2018. Cada participante deve criar uma conta CodaLab com o mesmo email utilizado na inscrição do SERFA 2018, cabendo a Comissão Organizadora aprovar a solicitação de participação de cada usuário. Somente serão autorizadas as solicitações de pessoas previamente inscritas no SERFA 2018. Para se inscrever no evento, acesse o endereço http://www.ieav.cta.br/eventos/serfa/serfa2018. Em caso de dúvida ou maiores esclarecimentos sobre sua participação na competição, enviar e-mail para contest.serfa2018@ieav.cta.br.

Os participantes poderão formar equipes. Não há limitações quanto ao número de participantes em cada equipe. Entretanto, cada participante poderá participar somente de uma equipe. Cada membro da equipe deve ser um único indivíduo operando uma conta separada da CodaLab. Os participantes que desejarem formar uma equipe deverão informar a seção "Equipes de Competição" na página do Wiki "user_teams" do CodaLab.

Duração da Competição: das 00h00min00s de 09 OUT 2018 a 23h59min59s de 28 OUT 2018.

Formato de envio: arquivo CSV contendo previsões do participante, conforme o exemplo.

No dia 29 OUT 2018 será enviado um e-mail, aos 10 (dez) primeiros colocados do desafio, solicitando o envio do algoritmo e da documentação associada para fins de validação.

A publicação dos vencedores ocorrerá no dia 31 OUT 2018

Premiação

Haverá a entrega de placas para os 03 (três) primeiros colocados . Além disso, 01 (um) representante de cada equipe vencedora será convidado a apresentar seus trabalhos, durante o evento, com as despesas referente à passagem terrestre e hospedagem pagos pelo SERFA 2018.

Os trabalhos vencedores contarão, ainda, com uma publicação no Journal of Aerospace Technology and Management (JATM), publicação técnico-científica gerenciada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Os vencedores do prêmio deverão entregar a Comissão Organizadora, o código do software do modelo final usado para gerar o envio vencedor e a documentação associada. O código de software entregue deve ser capaz de gerar o envio vencedor e conter uma descrição dos recursos necessários para criar e/ou executar o código executável com êxito.

Os vencedores do prêmio deverão concordar com uma entrevista, na qual a solução vencedora será discutida.

Os vencedores do prêmio concederão a Comissão Organizadora da Competição uma licença para o código do software do modelo vencedor e declararão o direito irrestrito de conceder essa licença.

Termos e considerações

A Comissão Organizadora se reserva o direito de desqualificar qualquer participante da competição se, a critério exclusivo desta, acreditar razoavelmente que o participante tentou prejudicar a operação legítima da Competição por meio de fraude, engano ou outras práticas de jogo injustas.

Ao fazer o download dos dados para esta competição, cada participante concorda com os seguintes termos:
     - Não distribuirá os dados; e
     - Assumirá total responsabilidade pelo uso dos dados e deve indenizar a Comissão Organizadora contra todas e quaisquer reivindicações decorrentes do uso dos dados.

Ao participar da competição, cada participante garante e reconhece que não pode infringir nenhum direito autoral, propriedade intelectual ou patente de outra parte do software que você desenvolve durante a competição.

Os participantes concedem a Comissão Organizadora da Competição o direito de usar suas propostas vencedoras e o código-fonte usado para gerar a submissão, para qualquer propósito, sem aprovação adicional.

Os prémios estão sujeitos à revisão e verificação por parte da Comissão Organizadora sobre a elegibilidade e conformidade do participante com estas regras e a conformidade das submissões vencedoras com os requisitos de envio.

Critérios de Avaliação

Para cada imagem, um índice de precisão (IPRi) será calculado separadamente, conforme a seguinte fórmula:

 

onde:

latUTL: latitude da borda superior esquerda informada pelo participante;

latGTL: latitude da borda superior esquerda do gabarito;

lonUTL: longitude da borda superior esquerda informada pelo participante;

lonGTL: longitude da borda superior esquerda do gabarito;

latUTR: latitude da borda superior direita informada pelo participante;

latGTR: latitude da borda superior direita do gabarito;

lonUTR: longitude da borda superior direita informada pelo participante;

lonGTR: longitude da borda superior direita do gabarito;

latUBR: latitude da borda inferior direita informada pelo participante;

latGBR: latitude da borda inferior direita do gabarito;

lonUBR: longitude da borda inferior direita informada pelo participante;

lonGBR: longitude da borda inferior direita do gabarito;

latUBL: latitude da borda inferior esquerda informada pelo participante;

latGBL: latitude da borda inferior esquerda do gabarito;

lonUBL: longitude da borda inferior esquerda informada pelo participante; e

lonGBL: longitude da borda inferior esquerda do gabarito.

 

Em seguida, um Indicador de Precisão Média (IPR) será calculado como a média de todos os índices de precisão, definida pela expressão:

onde:

N: número de imagens; e

IPRi: índice de precisão de cada imagem.

 

Vencedor(es)

As submissões serão ordenadas de modo crescente quanto ao IPR. Será declarado vencedor, a equipe ou participante que obtiver o menor IPR.

 

Critérios de Desempate

Em caso de empate, serão utilizados 02 (dois) critérios para efetuar o desempate:

- Primeiro critério: Menor variância do erro;

- Segundo critério: Submissão mais antiga.

Portanto, em caso de empate, será utilizado o primeiro critério. Persistindo o empate, será utilizado o último critério.

Fase Única

Start: Oct. 9, 2018, midnight

Competition Ends

Oct. 28, 2018, 11:59 p.m.

You must be logged in to participate in competitions.

Sign In
# Username Score
1 vconrado 22899524.16
2 jelton 22899532.67